domingo, 6 de junho de 2010

Redução de pena com lógica

    Havia um Reino não muito distante daqui onde a filha do grande e poderoso Rei era uma mulher não muito bela, ou antes e em suma, era uma senhora baranga. Era a única descendente do Rei, e ele já começava a se preocupar pois a menina não arrumava marido. Se ela não tivesse filhos, o trono ia parar nas mãos de Matilda, a Malvada, filha de seu sobrinho.
    Felizmente um belo dia um Cavaleiro Vesgo passava pelo local e, tropeçando,numa pedra, caiu no colo da princesa. Foi paixão à primeira vista. Ou vesgada. Acabou que os dois se casaram e o Rei ficou tão feliz que concedeu várias regalias à plebe: baixou os impostos, suspendeu trabalhos forçados e reduziu a pena de todos os condenados pela metade.
    Daí veio o problema: tendo o Rei reduzido a pena de todos os condenados pela metade, o que fazer com Burlesco, um rapaz que havia sido condenado à prisão perpétua por roubar bolinhas de gude na feira dos domingos?

Um comentário:

  1. resposta : como não se sabe quanto tempo o condenado a perpétua viverá, então ele deve passar 12 horas na prisão e 12 horas livre por dia, até sua morte.

    ResponderExcluir

Html email form powered by 123ContactForm.com | Report abuse