segunda-feira, 31 de maio de 2010

O segredo ???

    Anteriormente, fiz um breve comentario sobre o que nos diz os filmes "quem somos nós", que aliás, são muito boms. Falam sobre física quântica, a física das possibilidades. Agora gostaria apenas de deixar uma opinião sobre um outro filme de grande repercussão, "Tha secret", o segredo, que muitos ja devem ter visto, não poderia omitir minha opinião de que discordo completamente do conceito fundamental do filme, que nos induz a acreditarmos que tudo podemos conforme a nossa vontade. Não sou nenhum fanático religioso e nem quero fazer uma tese sobre o assunto, mas me parece claro que ha ai uma inversão de valores nisso tudo, pois ha um conflito severo que nos faz confundir livre arbítrio com poder.
    O filme deixa claro que o universo todo conspira a nosso favor através dos pensamentos que emitimos e que tudo podemos conforme a nossa vontade através deles. Na minha opinião, o filme esquece que Deus existe, existem regras, leis que estão muito acima do que podemos ou queremos. E mais, quer dizer que todo mal que nos ocorre foi porque enviamos pensamentos negativos pro universo ? isso é o que o filme propõe. Mas na pratica e experiência de vida todos nós sabemos o que resumo numa frase bem conhecida "aqui se faz aqui se paga", pode até ser que se pague fora daqui também, mas o certo é que nossos atos de maldade não ficam impunes. Bem, nem tudo no filme esta em desacordo com o que penso, mas só pelo fato dele nos passar essa idéia de poder absoluto me da náuseas.
    Então é isso galera, não sou dono da verdade, apenas quis expressar minha opinião sobre o filme em si, e acho que não devemos acreditar em tudo que nos dizem por ai, afinal alguém bota a mão no fogo pela boa procedência dessas fontes...

Um comentário:

  1. Que bom achei alguém que fez o mesmo questionamentoque eu em relação a este filme "O Segredo".
    Penso que tem muitas verdades nesse filme realmente é muito melhor e mais fácil ter uma vida melhor, uma saude melhor se vc olhar o lado bom da vida, isso até a medicina tradicional fala, se vc é uma pessoa positiva seu organismo se desenvolve melhor tudo tem dois lados e cada pessoa escolhe qual prefere focar, porém vem tirando completamente DEUS da vida das pessoas como se elas fossem auto suficiente, não precisassem da presença de DEUS em suas vidas isso é bem notório nesse filme mesmo.Compartilho dessa sua mesma opinião.
    Abraços e parabens pelo blog!

    Cláudia

    ResponderExcluir

Html email form powered by 123ContactForm.com | Report abuse