terça-feira, 7 de junho de 2011

Pense nisso...comparação de valores

   Guerras, ódio, soberba, trairagem, a lista pode ser infinita, você ja parou pra pensar o que mais corroe nosso mundo ? Talvez tudo isso seja consequência de algo tão antigo quanto o próprio homem, a deturpação de valores. Poderia ficar aqui dando exemplos sobre o assunto o dia todo, mas acho que isso não é novidade pra ninguém, então vou apenas falar de um exemplo bem atual, e que mostra com clareza que nem sempre este problema é tão óbvio, as vezes ele é tão sutil que passa despercebido.
   Existem inúmeras drogas que trazem flagelo a população, e uma das piores, senão a pior é crack, que já é uma epidemia, mas agora surgiu algo mais aterrorizante que o crack, o óxi.
   O óxi é mais barato, cerca de 2 reais, é mais destrutivo, mata mais de 30 % dos seus usuários em menos de um ano, pesquise a respeito.
   Veja onde quero chegar, sempre que uma nova e pior droga surge ela releva as antigas a um status de coadjuvantes, a midia nos bombardeia com informações de como o óxi é tão pior que o crack, tão mais destrutivo, que acabamos aceitando o crack como algo normal, aceitável e até "bom". Imagine uma conversa entre duas crianças expressando suas vontades de liberdade de forma errada:
-Qualé a nova Juquinha?
-Ah, sei lá Zé...ja matamos aula pra beber e fumar, tamo precisando de algo novo pra impor nossa rebeldia.
-Bah, ja sei Juquinha. Fiquei sabendo que la na esquina da minha casa tão vendendo óxi e é só 2 reais, vamo nessa.
-Ta loco Zé, nessa droga eles botam até ácido de bateria e cal, to fora, eu so fodão mas não quero morrer.
-Então ta, ja era, vamo só fuma uma pedrinha então, crack é bem mais light
-Pode cre, ai to dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Html email form powered by 123ContactForm.com | Report abuse