sexta-feira, 11 de maio de 2012

Desafio dos 4 matemáticos

    Quatro amigos matemáticos - Aníbal, Bruno, Carlos e Daniel - encontraram-se para um almoço.
   Aníbal pensa em um enigma e diz a todos: "Pensei em dois números naturais, maiores que 1. A soma do números é ..." - no entanto, Aníbal não termina a frase em voz alta. Ele sussura a soma apenas ao ouvido de Bruno. 
   Aníbal completa em voz alta diz a todos depois: "O produto daqueles números é ..." - no entanto, novamente, Aníbal não termina a frase em voz alta. Ele sussura o produto apenas ao ouvido de Carlos.

Então uma conversação acontece:

BRUNO: Carlos, eu não acho que sabemos quais são os números!.

CARLOS: Aha! Agora eu sei quais são os números!

BRUNO: Ahhh! Agora eu sei quais são os números!

DANIEL: Agora eu sei quais são os números!



E você? Sabe quais são os números!? Muito difícil, não é?

Este é considerado por muitos o desafio mais difícil do mundo, se habilita?

5 comentários:

Html email form powered by 123ContactForm.com | Report abuse